sexta-feira, 23 de maio de 2014

Unilever vende marcas de molho Ragu e Bertolli por US$ 2,15 bilhões

Unilever fechou acordo para vender suas marcas Ragu e Bertolli, de molho para massas, para a fabricante de temperos japonesa Mizkan Group por US$ 2,15 bilhões, deixando-a mais próxima de concluir a reestruturação de seu negócio de alimentos na América do Norte.
A empresa de bens de consumo anglo-holandesa ainda explora opções para sua problemática marca Slimfast, mas tem dito que uma conclusão nessa frente seria o último passo na racionalização dos seus negócios de alimentos nos Estados Unidos.
A Unilever vendeu recentemente a sua pasta de amendoim Skippy e molhos para salada Wishbone nos Estados Unidos e sua marca Peperami na Europa, conforme se concentra em produtos de crescimento mais elevado e margem maior, como o sabonete Dove.
O acordo mais recente dá à Mizkan, que se declara a maior fornecedora do mundo de vinagre de arroz, uma presença maior nos Estados Unidos e uma forma de se diversificar fora do Japão.
O negócio de molho para massas da Unilever teve volume de negócios anual de mais de US$ 600 milhões e é a marca líder em um mercado com vendas anuais de US$ 2,3 bilhões.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/05/unilever-vende-marcas-de-molho-ragu-e-bertolli-por-us-215-bilhoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário