segunda-feira, 2 de junho de 2014

Samsung registra o nome de seu provável Smartglass

Já se sabe que a gigante sul-coreana vem trabalhando no seu pŕoprio modelo de óculos inteligente para rivalizar com o tão comentado Google Glass. E agora, de acordo com informações do jornal inglês The Guardian, o protótipo já tem até nome.

Gear Blink, essa é a mais nova marca registrada pela Samsung, e tudo indica que será mesmo o nome do dispositivo. Por si só o nome já sugere algo relacionado aos olhos, já que "blink" em inglês significa "piscar". Mas a matéria acrescenta ainda que o nome "Gear" faz referência a periféricos de computação vestíveis, como o Galaxy Gear (smartwatch da marca que foi anunciado na última edição da IFA).

Os rumores em torno desse dispositivo vêm ganhando cada vez mais força, e a estimativa é de que ele possa ser anunciado até o fim do ano. 

Diante do preço que o Google Glass vai chegar ao mercado (US$ 1,5 mil), é bem provável que o aparelho da Samsung entre nessa corrida justamente para oferecer uma alternativa mais econômica aos consumidores. 

Pouco se sabe a respeito do projeto, mas uma patente registrada semana passada mostra que ele terá um fone de ouvido acoplado à haste, além do display e, possivelmente, rodará uma versão do Tizen, sistema operacional móvel da Samsung.

Em setembro acontecerá a IFA 2014, em Berlim, uma das maiores feiras de tecnologia da Europa onde as gigantes anunciam seus lançamentos, e boa parte das atenções dessa edição estarão voltadas para a companhia sul-coreana. Resta-nos aguardar.

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/samsung/Samsung-registra-o-nome-de-seu-provavel-Smartglass/

Nenhum comentário:

Postar um comentário